Sobre nós

A Cantabile Edições Musicais foi idealizada por Filipe Fonseca, que desde meados de 2008 desenvolve trabalhos com editoração musical. Em 2014, após perceber que não havia editoras especializadas em publicação de partituras, resolveu iniciar um negócio online onde pudesse oferecer seus serviços de editoração além de poder publicar e vender suas edições. Hoje a editora está buscando aumentar seu catálogo através de parcerias com compositores interessados em ter suas músicas editadas ou apenas que queiram disponibilizá-las através da plataforma.

Missão

A Cantabile Edições Musicais tem como missão difundir mundialmente a música brasileira por meio da edição e editoração de partituras. Além disso, levando em consideração o cenário atual onde a tecnologia permite a publicação independente de música, buscamos capacitar os próprios compositores, através de cursos e treinamentos, a fim de criar condições para que eles próprios possam divulgar sua música.

Visão

Queremos ser uma empresa reconhecida mundialmente e ser referência no mercado nacional quando o assunto for edição musical. Nosso objetivo é montar um catálogo com pelo menos 100 compositores nos próximos 5 anos e ter clientes de todos os continentes do globo. Queremos valorizar e divulgar a cultura nacional.

Valores

Acreditamos num futuro melhor, trabalhamos e agimos com essa perspectiva. A honestidade é a base para o relacionamento com nossos clientes e colaboradores. Buscamos entregar qualidade, competência e profissionalismo.

Filipe Fonseca

Paulista, criado em São Roque, interior de São Paulo, é formado em regência pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e atualmente é mestrando em musicologia pela mesma instituição. Seu projeto de mestrado envolve o estudo das metodologias da edição de música e tem como resultado a edição da ópera Le Fate de Henrique Oswald. Na graduação desenvolveu os conhecimentos sobre editoração musical dentro do Laboratório Coral. Preparou partituras para o projeto Ópera na Escola, para o Theatro Municipal de São Paulo, Orquestra de Câmara da ECA/USP, várias peças de Léa Freire com orquestra, e vários outros trabalhos menores. Uma de suas características é o desejo de empreender na música. Em sua turma de regência, junto com seu professor, iniciou a prática de preparar grupos de câmara para se apresentarem regularmente, o que se mantém até hoje. Esse viés empreendedor o motivou a ingressar no curso de administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, onde estuda atualmente.